quinta-feira, 14 de maio de 2020

Jair Bolsonaro faz ‘apelo’ para governadores reverem política de isolamento e diz que está ‘pronto para conversar’



Foto: Reprodução/Globo News

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (14) que está disposto a conversar com governadores sobre medidas para conter a pandemia de coronavírus. Ele fez um “apelo” para que os estados revejam as estratégias de isolamento social.

Bolsonaro falou com jornalistas na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele voltou a defender a retomada de atividades econômicas que estão paralisadas por conta da pandemia.

“Um apelo que faço aos governadores. Revejam essa politica. Estou pronto para conversar. Vamos preservar a vida? Vamos. Mas, dessa forma, o preço lá na frente serão centenas de mais vidas que vamos perder por causa dessas medidas absurdas de fechar tudo”, disse o presidente.

Desde os primeiros registros no país da covid-19, doença causada pelo vírus, Bolsonaro adotou uma postura de enfrentamento aos governadores. O presidente sempre criticou as medidas de isolamento social adotadas pelos estados em conformidade com recomendações de autoridades sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os confrontos ocorreram principalmente com o governador João Doria (PSDB), de São Paulo, e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro. Bolsonaro acusa os dois de se aproveitaram politicamente da crise para enfraquecer o governo federal.

Nesta semana, Bolsonaro criticou governadores que não quiseram seguir o decreto, assinado por ele, que inclui salões de beleza, barbearias e academias de ginásticas entre as atividades essenciais na pandemia. A maioria dos estados e o Distrito Federal entenderam que a flexibilização agravaria o contágio pelo vírus.

Ao comentar o caso, Bolsonaro disse que não seguir o decreto seria “autoritarismo”. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu que a competência para definir medidas de isolamento é dos estados.

Na saída do Alvorada, Bolsonaro disse ainda que lamenta as mortes ocorridas por causa da covid-19, a doença causada pelo coronavírus, mas argumentou que haverá mais mortes se a as medidas de isolamento forem mantidas.

“Temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Está! Lamento! Mas vai morrer muito, muito, muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”, afirmou o presidente.

Bolsonaro criticou também o chamado lockdown (versão mais rígida do isolamento social) que foi adotado por algumas cidades no país. Segundo especialistas, é a medida mais eficaz para deter o contágio fora de controle.

“Essa história de lockdown, vão fechar tudo, não é esse o caminho. Esse é o caminho do fracasso, [vai] quebrar o Brasil. Governador, prefeito, que porventura entrou nessa onda lá atrás, faça como eu já fiz alguma vez na minha vida: se desculpa e faz a coisa certa”, afirmou o presidente.

Em todo o mundo, países que adotaram medidas de isolamento mais rigorosas conseguiram evitar uma disparada dos casos de covid-19. Em países onde as medidas demoraram mais para serem adotadas, como Itália e Estados Unidos, o número de casos e de mortes é bem maior.

G1


terça-feira, 12 de maio de 2020

Criminalidade vê com preocupação a liderança de Normando Feitosa na última pesquisa Consult


A criminalidade está de olho no crescimento do Delegado Normando Feitosa. Tudo isso acontece devido aos altos números de prisões que o delegado fez quando esteve à frente da delegacia de Macaíba, além, de um projeto de moralização que teve início com sua chegada em 2013, dando um duro golpe na criminalidade que assolava a cidade. Os números de prisões, operações e casos solucionados na era Normando foi algo realmente incrível.

O delegado mostrou realmente que é um cabra arrochado e na última pesquisa o mesmo apareceu liderando com folga, o que certamente deixou a criminalidade em alerta, pois o delegado vem com um plano de segurança que pode sufocar a criminalidade do município dando aos cidadãos uma maior qualidade de vida no que diz respeito à segurança. 



IV) Amostra: Foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 500 entrevistas, distribuída em 23 bairros.
V) Erro amostral: Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 4.3%, com confiabilidade de 95%. VI – Período de realização: A realização em sua etapa de campo ocorreu no dia 19 de março de 2020.
VII- Realização: A Pesquisa foi realizada pelo Instituto CONSULT-Pesquisa.
VIII – Contratante: O Contratante da Pesquisa foi a empresa Emissora 98 FM (FM Nordeste Ltda.)
IX – Protocolo do TSE: RN-07653/2020
Confira a estimulada:



segunda-feira, 11 de maio de 2020

Jair Bolsonaro diz que ouviu Guedes sobre vetos à lei de socorro a estados

Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que vai sancionar com vetos o projeto de socorro a estados e municípios que flexibilizou o congelamento de salários de funcionários públicos, com a participação de  bolsonaristas a mando do próprio presidente.

“Como o Paulo Guedes me disse, a questão dos ajustes na economia, amanhã a gente sanciona o projeto com veto e está resolvido. E tem tudo para dar certo, apesar dos fechamentos por aí”, disse, em frente ao Palácio da Alvorada.

Antagonista 

Idoso é morto a tiros após tentar fugir de assalto em Natal





Um idoso de 71 anos foi vítima de um homicídio, no início da tarde deste domingo (10), no cruzamento da avenida Prudente de Morais com rua Jundiaí.

Segundo informações da polícia militar, a vítima, Rodolfo José de Lira Gondim teria deixado há poucos instantes seu apartamento nas proximidades do local, quando quatro elementos armados chegaram no cruzamento das duas vias anunciando o assalto.

Ao ser abordado, o idoso teria acelerado o veículo, foi quando um dos bandidos atirou a queima roupa por dentro do veículo pelo lado do passageiro. Mesmo ferido, o senhor de 71 anos ainda desceu do veículo para correr em busca de socorro, mas não resistiu ao ferimento e caiu sem vida.

Os quatro fugiram do local sem levar nada. Dois foram capturados pela polícia militar no cruzamento da avenida Afonso Pena com rua Trairí e o terceiro foi capturado com um revólver na avenida Rio Branco no Centro em fuga. Dois deles são menores de idade.

A DHPP agora vai investigar se um possível companheiro da vítima, que já tinha passagem pela polícia, teria sido o mandante do crime.

Coronavírus: Pernambuco supera mil mortes por




A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, hoje, 75 novos óbitos pelo novo coronavírus em Pernambuco. Os novos números fazem o estado totalizar 1.047 mortes provocadas pela doença.

Também foram confirmados laboratorialmente 805 novos casos de Covid-19 em Pernambuco. Ao todo, são 13.275 casos já confirmados, sendo 7.156 graves e 6.119 leves.

Coronvírus: RN confirma 11 novos casos nas últimas 24h, totalizando 1.930 infectados; Número de óbitos se mantém em 87






Foto: Alex Regis

A Secretaria de Estado e Saúde Pública divulgou neste domingo (10) mais um boletim epidemiológico com os números do coronavírus no Rio Grande do Norte.

O número de casos confirmados chega a 1.930, eram 1.919 no boletim do sábado.

O total de vítimas do covid-19 no RN se mantém em 87 de acordo com a Sesap, apesar do Ministério da Saúde contabilizar 88 óbitos no painel Coronavírus: https://covid.saude.gov.br/

Os casos suspeitos passam de 6.696 para 6.773, casos descartados são 5.440.

Não houve atualização em relação ao número de curados de ontem para hoje, são até o momento 662.

Blog do BG

domingo, 10 de maio de 2020

Mossoró registra seu 76° Homicídio



Mossoró cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta manhã de domingo 10 de maio de 2020, O 12º homicidio do mês e 76º do ano. Aldemiro Lucas Galdino, conhecido como o "Rei do Gado" 24 anos de idade, foi encontrado morto com perfurações de tiros, dentro de um mato na Rua José Melo de Souza no Loteamento Santa Helena.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50min para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, mas depois de buscas, nada foi encontrado. Na manhã de hoje, populares ligaram para o 190 informando sobre a existência de um corpo naquela localidade.
Segundo a perita Roberta Lícia, foram encontradas 18 perfurações de tiros calibre 380. Várias capsulas foram encontradas no local e recolhidas pela perícia criminal. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime, mas suspeita que este esteja relacionado a guerra entre uma mesma facção criminosa que se dividiu recentemente.
Após os procedimentos da perícia no local do crime, o corpo de Aldemiro Lucas Galdino, foi recolhido e encaminhado para ser examinado no Itep. Crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).
Fim da Linha