sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Cara de Pau: Dizer que “Ele não” não existe, é o mesmo que dizer que as facções não existem em Macaíba



Estava a pouco lendo  o texto escrito pelo professor e ex-vereador João Marques, onde o mesmo dizia que não existe “Ele Não”. O movimento não existe? Existe sim professor, e foi implantado pelo tráfico, ou melhor, pelas facções que dominam Macaíba. Ninguém escreve isso por medo de retaliações. 

Hoje, professor João Marques, existe em várias comunidades o toque de recolher, ou o senhor vai dizer que não existe? Hoje mesmo na Morada da Fé, qualquer carro ou moto que passar a noite é parado por homens fortemente armados, acho que o senhor também não sabe que existe uma guerra de facções que provocou a maior troca de tiros em um confronto que aconteceu na Rua Eloi de Souza, mas conhecida como Baixa no mês passado. 

Dizer que não existe “Ele Não” é dizer que os cidadãos de bem podem andar nas ruas da Morada da Fé, Baixa e Vilar São José depois das oito da noite com os vidros fechados, sem ser abordados e coagidos por criminosos que andam livremente com armas em punho. 

Muitos eleitores do delegado que moram nessas comunidades, têm medo de tirar uma foto ou dizer que vota no mesmo abertamente, justamente por medo das represarias. Talvez sua reportagem, diferente da minha, seja apenas a base do achismo, mas eu vou te dar um conselho, faça política e não politicagem, abra mais os olhos para a realidade do seu município, que pelo que eu vejo é uma realidade que o senhor se negar a enxergar. 

Eu morei na Morada da Fé 20 anos, onde tenho família e amigos, e lá professor, impera a lei do silêncio, o mesmo silêncio que impede que o senhor fale ou bata de frente com essas facções. No seu texto politiqueiro, o senhor não cita nada disso. 

O único que eu vi bater de frente foi o Delegado Normando. O que narrei nessa reportagem são fatos reais, muito diferente do professor João Marques, que com o passar do tempo fechou os olhos para a realidade do município, por medo ou simplesmente por oportunismo.    

 

Sugiro ao senhor que dê os créditos da matéria ao Blog do Arrochado, que é escrito por mim, Fran Vieira. Pois diferente dos outros blogs como Atitude, Senadinho e Macaíba no Ar, meu blog produz matérias próprias, muito diferente dos blogs acima citados. Portanto, sugiro que refaça a matéria e dê o crédito ao meu blog, antes que eu entre com uma ação contra o senhor.

Outro dado interessante, eu fiz um levantamento que mostra que na época de Normando, a delegacia de Macaíba foi a mais atuante do Estado, o que reforça que sua matéria é sem eira e nem beira. 

Agora vamos ver se o amigo é realmente arrochado, faça uma matéria falando das facções.  Ou será que o senhor vai ter a cara de pau de dizer que tudo isso é mentira? De uma coisa tenha certeza, o Delegado não é bem-vindo nessas comunidades, mas não é devido aos moradores, e sim, devido as facções que dominam esses lugares. Bem, vou aguardar pacientemente seu novo texto, mas até lá, sugiro ao senhor que troque seu hidratante por óleo de peroba, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário